NOTÍCIASPOLÍTICASAÚDESEGURANÇA

Deputado Luis Miranda revela bastidores da aquisição da vacina indiana Covaxin

Ele falou sobre reação do presidente Jair Bolsonaro diante de suposta pressão no Ministério da Saúde.

Durante depoimento da CPI da Covid-19 nesta sexta-feira (25), o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) relatou a sua versão sobre a reação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao saber das suspeitas de que o Ministério da Saúde passava por pressão para acelerar a importação da Covaxin, a vacina indiana.

Segundo Miranda, o presidente identificou a gravidade do assunto e afirmou que informaria a Polícia Federal sobre ele. O comunicado teria acontecido cerca de um mês após a compra de 20 milhões de doses do imunizante, em 20 de março. O custo da compra foi de R$ 1,6 bilhão.

Segundo foi informado na CPI, o funcionário do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda, relatou o ocorrido. Ricardo faz parte da equipe responsável pela autorização da importação das vacinas. Ele participou, assim como o deputado, com convidado na comissão.

Ainda de acordo com o relato, o servidor se recusou a ceder à pressão para a aquisição rápida da Covaxin e informou que haviam falhas na documentação e no acordo firmado entre o laboratório indiano Bharat Biotech e a Precisa Medicamentos, sua intermediária no Brasil. (Varela Net)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo