
Mais uma fase da “Operação Invólucro” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 27. O objetivo é coibir crimes financeiros, praticados por um grupo empresarial do segmento de embalagens plásticas, que resultaram em uma sonegação fiscal de mais de R$ 15 milhões.
São 18 mandados, um de prisão contra o gestor das empresas, que já responde a outro processo também pelo crime de sonegação, e os demais de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas.
Participam da operação a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD) da Polícia Civil.
Segundo as investigações, um dos suspeitos criava empresas em nome de laranjas e incluia pessoas sem condições econômicas e financeiras no quadro de sócio dos diversos estabelecimentos criados.
Em seguida, estas organizações eram abandonadas e imediatamente continuadas por outros estabelecimentos, no mesmo segmento de mercado, deixando para trás débitos tributários e ao mesmo tempo blindando o verdadeiro gestor do grupo. (Varela Net)



