Polícias Militar e Civil realizam operação em Cruz das Almas; suspeito morre em confronto e drogas são apreendidas

Na manhã desta terça-feira, 13 de maio, por volta das 5h50, uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), em apoio à Polícia Civil, participou do cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido no município de Cruz das Almas.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram recebidos a tiros por um indivíduo conhecido como “Índio”, que resistiu à ação policial. Diante da injusta agressão, os agentes revidaram e, após o confronto, o suspeito foi encontrado caído ao solo, ainda portando uma arma de fogo.
Imediatamente, foi prestado socorro, e o resistente foi encaminhado à UPA de Cruz das Almas, onde o médico Lucas Fiuza (CRM-BA 38154) constatou o óbito.
As guarnições permaneceram na residência para dar continuidade à diligência, onde foram encontrados entorpecentes e outros materiais ilícitos.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas e registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 354883/2025.
Material apreendido:
• Cerca de 70 (setenta) pinos de substância análoga à cocaína;
• 1 (um) tablete de substância análoga à maconha;
• 1 (um) saco contendo aproximadamente 600 (seiscentos) pinos vazios para acondicionar entorpecentes;
• 1 (um) relógio prateado;
• 1 (uma) corrente prateada;
• 1 (um) rádio transmissor;
• 3 (três) anéis prateados;
• 1 (uma) arma de fogo calibre .380;
• 1 (um) carregador com 4 (quatro) munições;
• Quantia de R$ 257,00 (duzentos e cinquenta e sete reais) em espécie.
Fonte: Guarnição do PETO



