Operação fecha postos de combustíveis suspeitos em Cruz das Almas

Dois postos de combustíveis foram fechados nesta segunda-feira, 27, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, durante a Operação Posto Legal, promovida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A operação ainda se encontra em andamento e o balanço das autuações ainda será divulgado, mas, fontes ouvidas por A TARDE confirmam que foram detectadas irregularidades em equipamentos de medição que estariam fora do padrão. Outras infrações não estão descartadas.
Um dos postos pertence a Pedro Henrique Ramos Ribeiro, filho de Jaílson Couto Ribeiro, conhecido como Jau, preso na operação Primus por suspeita de envolvimento num esquema de adulteração e comércio irregular de combustíveis.
Ligação com o PCC
Segundo a Polícia Civil da Bahia, Jau, que se auto-intitulava o maior revendedor Shell da América Latina, teria se associado ao empresário Mohamad Houssein Mourad, o ‘Primo’, empresário ligado à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), para vender combustíveis no estado. (A Tarde)



