
Uma operação conjunta das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Recôncavo e Litoral Norte, em apoio à 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), resultou na apreensão de significativo material entorpecente e bélico na localidade de Capa Gato, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 01, após denúncia de indivíduos armados ligados ao tráfico de drogas na região.
As guarnições deslocaram-se para a área conhecida como Capa Gato por volta das 12h30, seguindo a determinação de intensificação do policiamento especializado na região. Ao chegarem ao local para verificar a denúncia, os policiais foram recebidos a tiros.
Houve revide por parte das equipes para cessar a “injusta agressão”, conforme o relatório policial. Os suspeitos conseguiram fugir em direção a uma região de manguezal, utilizando a densa vegetação para evasão.
Após a troca de tiros, uma varredura foi realizada, resultando na localização e apreensão de uma grande quantidade de material. Entre os itens apreendidos estão 237 buchas de maconha, 5 tabletes de maconha, 3 tabletes de pasta base de cocaína, 1 tablete de crack, e porções de maconha prensada e in natura.
O material bélico apreendido incluiu um total de 368 cartuchos de munição, sendo 346 cartuchos de calibre 5.56, 19 cartuchos de 9mm e 3 cartuchos de calibre .40, além de 2 carregadores de pistola e 4 carregadores de fuzil.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Maragogipe, para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação reforça o empenho do Comando de Policiamento da Região do Recôncavo (CPR-Recôncavo) no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na área.
(RevistaRecôncavo)



