DESTAQUEPOLÍCIASEGURANÇA

Vigilante dorme com cigarro aceso e causa incêndio com prejuízo milionário

A Polícia Civil identificou que um vigilante foi o responsável por um incêndio de grandes proporções que destruiu caminhões e máquinas pesadas em um pátio às margens da BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás. O caso aconteceu no dia 13 de janeiro e teve prejuízo estimado em milhões.

De acordo com a investigação, o fogo começou depois que o funcionário adormeceu enquanto fumava dentro da cabine de um dos veículos, deixando o cigarro aceso.

Inicialmente, o vigilante afirmou que havia sido vítima de um assalto e que criminosos teriam provocado as chamas antes de fugir. No entanto, a versão foi descartada após perícias e análises técnicas realizadas com apoio da área de inteligência da polícia e da equipe científica. Os laudos confirmaram que o foco do incêndio teve origem no interior do caminhão.

Diante das evidências, o trabalhador confessou que o incêndio foi acidental e admitiu ter inventado a história do roubo para tentar evitar responsabilização.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. O vigilante foi indiciado por incêndio culposo — quando não há intenção de causar o dano.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo