CRUZ DAS ALMASCULTURADESTAQUEENTRETENIMENTONOTÍCIASSLIDER

Multidão acompanhou o tradicional Casamento do Seleão

O último final de semana empolgou cruzalmenses e visitantes. Isso porque aconteceu o Casamento de Seleão, uma tradição que já tem 23 anos de realizações. A comunidade do Itapicuru, Coplan, Edla Costa e Andaraí festejaram os dois dias de festa com muito forró e alegria. Praticamente a festa já faz parte do calendário do São Joao da cidade.

O evento teve início na noite de sábado, (30) e contou com os shows de Forrojão e Sarapatel com Pimenta, atrações bem esperadas pelo público. Já no domingo, a festa começou mais cedo, 13h, e teve um arrastão atrás do trio. Homens fantasiados com trajes femininos e mulheres fantasiadas com trajes masculinos entraram na brincadeira. Na condução do cortejo, Erasmo Coelho e Wender dos Teclados deixaram todos no ritmo.

Teve também quadrilha Mistura Gostosa se apresentando na Praça do Leão, mostrando um arrasta-pé de tirar o fôlego. A noite começou com o forró da Priscila Salles e Xote Interior. Para encerrar as apresentações, foi a vez do cantor Virgílio subir ao palco, cantando até o final da noite.

De acordo com Paulinho, um dos organizadores, a festa não contabilizou nenhuma confusão. “É uma festa que a própria comunidade abraçou, A gente vai passando e o pessoal vai dando cerveja, queijo, fazendo questão de parar para falar com a gente. Seleão é irmandade”, disse.

O Casamento do Seleão já faz parte do calendário junino da cidade, mas isso precisa ser oficializado. Dessa forma, será melhor para conseguir recursos financeiros, pois assim evento seria inserido dentro do orçamento do São João.

O coordenador do São João, vice-prefeito Max Passos, disse que foi o Seleão foi um sucesso total. “Estamos muito empolgados, é uma grande festa como fechamento do São João. A tendência nossa é fortalecer a cada ano. Pode ter muita coisa boa para o próximo ano. O Seleão não é meu, não é de Orlandinho, não é de Sid, nem de Paulinho, nem de Naí. É do povo de Cruz das Almas e temos que torcer para que dê certo” pontua.

Segundo os organizadores, neste ano, 2018, a estimativa de público ficou entre 6-7 mil pessoas por dia. O Seleão não é mais um pequeno evento, a festa está alcançando outro patamar e os investimentos estão crescendo.

Além de fortalecer a comunidade, o Seleão tem importância também para quebrar preconceitos e humanizar os bairros envolvidos. “Eu me emociono muito ao ver essa comunidade brincando, se divertindo. Muitos acham que aqui não tem gente que preste, que tem marginal e etc., mas mostramos que somos um povo pacifico, somos inteligentes e somos um povo que tem futuro”, disse Cid, um dos organizadores.

 

Edição: Ivisson Costa

InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo