Uma estudante passou mal na manhã de hoje (25/02) na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom), e ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a unidade alegou não ter disponibilidade de veículos na área.
Fontes do Metro1 afirmaram que em contato com o Samu foram orientado a esperar por uma motocicleta na unidade que prestaria o atendimento. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que “a recusa de atendimento à aluna não procede e assim que acionado, o Samu encaminhou duas motolâncias para uma resposta rápida da ocorrência”.
Ao ser questionada sobre o transporte da aluna, a assessoria de comunicação da saúde de Salvador relatou que a motolância é enviada primeiramente para fazer os primeiros socorros, e se necessária a locomoção, uma ambulância seria enviada ao local.
Ainda segundo a nota da Secretaria, “durante o trajeto dos veículos, o solicitante cancelou o chamado alegando que a vítima já havia sido levada ao hospital por meios próprios”. (Informações Metro1)