CRUZ DAS ALMASDESTAQUEPOLÍCIASEGURANÇA

Operação da Polícia Civil apreende cerca de 300 espadas de fogo em Cruz das Almas, e uma mulher é presa

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de aproximadamente 300 espadas de fogo na manhã desta quarta-feira (28), na localidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas. Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante.

A ação foi conduzida por equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), que intensificaram o combate à produção e comercialização ilegal de explosivos típicos do período junino.

De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas entre 250 e 300 espadas, além de socadores — ferramentas utilizadas na fabricação do material explosivo. Uma imagem divulgada pela corporação mostra a grande quantidade de artefatos apreendidos.

Todo o material, assim como a mulher detida, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde o caso será investigado. A fabricação e comercialização de espadas sem autorização legal é considerada crime, com pena prevista de reclusão.

A Polícia Civil reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança da população durante os festejos juninos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo