DESTAQUESAÚDE

Anvisa aprova nova versão do Mounjaro para tratamento de diabetes tipo 2

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o registro de uma nova versão do medicamento Mounjaro, indicado para o tratamento do diabetes tipo 2. A autorização foi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União.

A principal novidade é o formato multidose, que permite o uso de uma única caneta aplicadora para várias aplicações. Diferente da versão tradicional, de dose única, a mudança pode trazer mais praticidade ao tratamento.

O registro foi concedido à Eli Lilly do Brasil e consta na Resolução-RE nº 1.041, da área técnica de medicamentos da Anvisa. Ao todo, foram aprovadas seis concentrações do produto, todas em solução injetável para aplicação subcutânea:

4,17 mg/mL

8,33 mg/mL

12,5 mg/mL

16,7 mg/mL

20,8 mg/mL

25 mg/mL

O princípio ativo, a tirzepatida, atua em hormônios relacionados ao controle da glicose no sangue e do apetite, sendo utilizada tanto no controle do diabetes tipo 2 quanto no auxílio à redução de peso.

Apesar da aprovação, a nova versão ainda não está disponível nas farmácias. A comercialização depende de etapas adicionais, como definição de preço e estratégias de distribuição por parte da fabricante.

Segundo a Anvisa, o registro do medicamento terá validade de 24 meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo