
As palavras do presidente Jair Messias Bolsonaro chamaram a atenção nesta terça-feira (26). Isso porque o líder do executivo federal tocou num assunto de bastante demanda. Mas afinal, o que ele disse?
Durante conversa com apoiadores, o presidente Bolsonaro respondeu diversas perguntas. Então, em dado momento o Auxílio Emergencial chegou à pauta. Coma a ainda vigente crise, muitas famílias seguem precisando do benefício, por isso a expectativa sobre o tema era grande. Diante da grande agitação, Bolsonaro deu um “banho de água fria” em quem tinha esperanças sobre a continuação do benefício:
“A palavra é emergencial. O que é que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria. Lamento muito por muita gente estar passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento está no limite.” Mas não é só isso.
Apesar das palavras do presidente, os parlamentares, tanto da câmara quanto do senado, estão se manifestando em apoio à volta do benefício. Inclusive, possíveis líderes de ambas as casas estão mantendo esse posicionamento. Então, é possível que a discussão retorne em breve.
Da Redação do Acontece na Bahia.