NOTÍCIASSAÚDE

Em Israel, dados apontam que 3ª dose aumenta em seis vezes proteção causada pela vacina

Estudos foram realizados após aplicação de terceira dose do imunizante da Pfizer

Uma terceira dose da vacina da Pfizer aumentou significativamente a proteção a infecções e a casos graves de Covid-19 entre pessoas com 60 anos ou mais. Estudo feito em Israel, e publicado pelo Ministério da Saúde do país neste domingo (22), mostrou que a proteção é de cinco a seis vezes maior que a encontrada em pessoas com apenas duas doses..

Os dados foram apresentados em uma reunião de um painel ministerial de especialistas em vacinação na quinta-feira (19) e apareceram no site do ministério neste domingo (22). Os detalhes completos do estudo, no entanto, não foram divulgados.

Segundo os dados, pessoas com 60 anos e mais a proteção contra a infecção fornecida a partir de dez dias após uma terceira dose foi quatro vezes maior do que após duas doses. Uma terceira dose para maiores de 60 anos ofereceu cinco a seis vezes mais proteção após dez dias em relação a doenças graves e hospitalização.

Israel começou a administrar a terceira dose para maiores de 60 anos em 30 de julho. Na quinta-feira, diminuiu a idade de elegibilidade para mais de 40, e incluiu mulheres grávidas, professores e profissionais de saúde com idade inferior. A maioria das pessoas vacinadas que ficaram gravemente doentes em Israel tinha mais de 60 anos. (Metro 1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo