
A Associação Remanescente de Quilombo Vila Guaxinim publicou uma nota no início da tarde de hoje, 26, negando que o assassinato de uma adolescente de 15 anos tenha ocorrido na comunidade. Em publicação realizada nas mídias sociais da instituição, a associação relatou que é dever do jornalista e/ou comunicador divulgar uma notícia com ética e responsabilidade e que não é a primeira vez em que fatos que não aconteceram na Vila Guaxinim foram divulgados como acontecido na localidade.
O documento afirma ainda que as medidas cabíveis serão tomadas junto ao Ministério Público. Por fim, a associação lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
O site Informe Cruz ressalta que preza pela apuração de todas as informações antes da sua publicação, visando o compromisso com a ética e responsabilidade com o fazer jornalismo. No caso específico que a nota da Associação Remanescente de Quilombo Guaxinim aborda, não foi divulgado pela nossa página como acontecido na referida comunidade.
Diego Azevedo – Informe Cruz



