CRUZ DAS ALMASDESTAQUEEDUCAÇÃOESPORTENOTÍCIASSLIDER

Atleta Cruzalmense é convidada a jogar campeonato em Portugal

Mabelle Cedraz, atualmente é goleira no Cruz das Almas Handebol Clube (CAHC), desde a sua fundação em 2016, sempre muito assídua aos treinos, a atleta estará indo no próximo mês de fevereiro para Portugal jogar o Campeonato Português de Handebol, pelo Colégio de Gaia.

A atleta já fez parte da Seleção Baiana de Handebol em 2017, na qual disputou a Copa Nordeste de Seleções, a maior competição do Nordeste. Pelo CAHC, já disputou Campeonato Baiano, Copa Ouro em Jacobina, Copa da Amizade em Feira de Santana entre outras competições. Além de representar anualmente o colégio em que estudava na principal competição municipal, o JOCOPAC, e sendo eleita a melhor goleira por várias vezes.

“Eu nunca pensei que ser goleira seria o meu sonho e muito menos que iria chegar a jogar competições oficiais. Quando Gabriel me chamou para participar do CAHC, eu nem acreditei que poderia pegar gosto pelo handebol, porém o desejo só aumentava e sempre que eu entro em quadra me sinto realizada. Hoje estou vivendo uma das maiores e melhores experiências da minha vida e eu só tenho a agradecer ao meu treinador, as meninas do clube e a minha família por tudo!” – confidenciou a atleta.

Mabelle concluiu o ensino médio em 2017 e segundo ela seu tempo livre agora vai ser voltado principalmente para a intensa rotina de treinos.

“O handebol na vida de Mabelle começou apenas como hobby, mas depois o talento foi sendo descoberto. No início foi muito difícil aceitar o esporte como profissão, com uma visão conservadora sempre achamos que o sucesso profissional dependia de uma academia de ensino. Mas, acompanhando Belle nessa trajetória aprendemos que fazer o que se gosta nos leva a conquistar espaços antes inacessíveis! O acompanhamento familiar é imprescindível para o desenvolvimento de qualquer de talento e a família dela não podia negar isso a ela. Hoje para nós é muito prazeroso estar vendo as portas se abrindo para a realização dos sonhos da minha filha!” – disse Maria Cedraz, mãe de Mabelle.

Mabelle teve ainda portas abertas no Clube Português em Recife, na última terça-feira por meio de seletiva recebeu proposta de ingressar no time, mas optou por tentar uma futura carreira em Portugal.

Por: Rebeca Moreno / InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo