NOTÍCIASPOLÍTICASEGURANÇA

Bolsonaro sobre Brumadinho: ‘Algo está sendo feito errado’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (25) que “algo está sendo feito errado” a respeito das barragens de rejeitos de mineração. Bolsonaro disse que apenas em Minas Gerais há 450 barragens como a que se rompeu e que é necessário tomar medidas emergenciais no esforço de “minimizar mais essa tragédia”.

Segundo ele, cabe ao governo federal a fiscalização para buscar “meios para se antecipar ao problema”. “Vamos tentar diminuir o tamanho do mal que essa barragem, ao se romper, proporciona ao meio ambiente e junto à população. Não quero culpar os outros pelo que está acontecendo, mas algo está sendo feito errado ao longo dos tempos”, ressaltou Bolsonaro em entrevista à Rádio Regional FM.net, de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O presidente informou que os ministros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque Júnior, Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, irão à região afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale do Rio Doce. (Bahia.ba)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar