NOTÍCIASSAÚDE

Brasil chega a marca de 800 mortos pelo Covid-19; já são quase 16 mil casos confirmados

O Ministério da Saúde divulgou seu último balanço do novo coronavírus no país nesta quarta-feira (8). Os dados informam que o Brasil já regista 15.927 casos confirmados do Covid-19 e 800 mortes causadas pela doença. O número de óbitos na última terça-feira era de 667, e nas últimas 24h mais 133 foram registrados.

Também nas últimas 24h, o número de casos cresceu em 2.200. A taxa de letalidade também aumentou, chegando a 5%, ou seja, a cada 100 pessoas infectadas pelo vírus, cinco morrem. O estado com o maior número de infectados e óbitos continua sendo São Paulo, com 6.708 e 428 respectivamente, em seguida vem o Rio de Janeiro, com 1.938 contaminados e 106 mortes.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o aumento nos números pode ser reflexo do relaxamento das medidas preventivas de isolamento domiciliar.

“Ela [taxa de crescimento de casos confirmado] reflete hoje o comportamento das duas últimas semanas. Como foram semanas em que diminuímos muito a mobilidade social, esse número vem se mantendo. Ele chegou a ser mais de 20% no começo. Ele tava andando a 25%, 26%. Isso que se chama diminuir a velocidade. Vejo que estamos começando a largar mão, nos grandes centros, que são os que nos preocupam, principalmente aquelas cidades. Nos preocupa, por exemplo, o Rio de Janeiro parece que hoje decidiu andar… Muito cuidado. Muito cuidado. Porque esse número, se andar, vai apontar ali, de 16% vai para 20, 25, 30, 50% num dia. Não tem sistema que aguente”, disse Mandetta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar