BLOCO TOPOESPORTE

Breno Correia e mais dez nadadores cancelam presença em torneio devido coronavírus

Onze nadadores brasileiros não vão participar do Open do Mediterrâneo na França devido os riscos de contaminação pelo coronavírus. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) cancelou a presença dos atletas no torneio que acontece entre os dias 20 e 22 de março.

 

O baiano Breno Correia, medalhista no Mundial de Hangzhou, em 2018 na China, é um dos nadadores que ficarão de fora da competição, junto com Marcelo Chierighini, Felipe Lima, João Gomes Júnior, João de Lucca, Pedro Spajari, Gabriel Santos, Guilherme Guido, Leonardo Santos, André Calvelo e Luiz Altamir. Os atletas vão permanecer no Brasil em treinamento para o torneio seletivo nacional que decidirá quem vai defender o país nas Olimpíadas de Tóquio. A disputa acontece no Rio de Janeiro entre 20 e 24 de abril.

 

“Estamos tomando os cuidados necessários para que os nossos atletas não corram riscos desnecessários neste momento”, declarou Renato Cordani, diretor executivo da CBDA.

 

A epidemia do coronavírus no mundo está provocando também alterações no calendário de outros nadadores em outras competições, como Guilherme Costa, que não vai disputar o Troféu Cidade de Milão, na Itália, e os atletas Etiene Medeiros, Léo de Deus e Brandonn Almeida que também podem ficar de fora da Swim Cup, na Holanda, em abril. (Bahia Noticias)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar