DESTAQUEPOLÍTICA

Candidato a prefeito morre após atentado a tiros no interior de Roraima

O candidato a prefeito de Amajari (RR), Antônio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), nome que também levava para as urnas, morreu aos 66 anos, na sexta-feira, 27, após um atentado a tiros em um sítio próximo a cidade.

O postulante chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), localizado em Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado desde segunda-feira, 24.

Toinho foi atingido por ao menos quatro disparos. Além dos ferimentos pelos projéteis da arma de fogo, hipercalemia (excesso de potássio no sangue) e acidose metabólica refratária também estão entre as causas da morte.

A prefeita e candidata à reeleição, Núbia Lima (PP), usou as redes sociais para prestar solidariedade à família do seu adversário.

“Nossos sentimentos à família e aos amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, escreveu.

Entenda

O ataque aconteceu enquanto o candidato dormia no sítio de amigos, segundo o relato da mulher de Toinho. Na ocasião, um homem teria invadido a propriedade, chamado por ele e efetuado pelo menos 12 disparos.

Mesmo após ter sido alvejado, o aspirante à prefeitura conseguia conversar com a esposa antes de ser levado a um hospital em Boa Vista, onde passou por uma cirurgia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo