BLOCO TOPOCRUZ DAS ALMASNOTÍCIAS

“Não houve nenhum carro apreendido”, diz superintendente de trânsito sobre o São João

Com o aumento da quantidade de veículos transitando pelo município, principalmente em torno da Praça Senador Themistocles, mudanças foram realizadas no período do São João. Foi possível perceber na frente de alguns estabelecimentos comerciais, por exemplo, automóveis estacionados em fila, ocupando menos espaço na rua. Também foi possível notar vários agentes de trânsito orientando o tráfego.

O superintendente de trânsito e transporte, Antônio Carlos de Oliveira, conhecido como Toinho da Boina disse que foi registrado o total de 150 mil veículos percorrendo a cidade no decorrer do período junino.

“Tiramos o trânsito pesado do centro da cidade, tiramos caminhões e ônibus e deu certo”, disse.

Segundo Toinho da Boina, foi feito um estudo sobre mobilidade com o objetivo de tomar medidas necessárias. “Sabíamos que a gente iria fazer algumas intervenções que não agrada a todos. Você não faz omelete sem quebrar ovos. Então toda mudança traz alguns transtornos e benefícios. Mas nós trazemos mais benefícios do que malefícios”.

Quando perguntado sobre multas, apreensões e acidentes, o superintendente afirmou que não houve ocorrências graves. “Foram recolhidas 3 motocicletas que estavam em cima de faixa de pedestres, mas já se encontram nas mãos dos seus donos. Não houve nenhum carro apreendido. Nós tivemos em torno de 35 notificações para um volume de 150 mil veículos. Então a gente foi muito tolerante, fizemos um São João para os visitantes”.

Edição: Ivisson Costa

InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo