CRUZ DAS ALMASNOTÍCIASRECÔNCAVOSAÚDE

Cruz das Almas confirma o vigésimo primeiro óbito por COVID-19

103 casos estão ativos, sendo acompanhados pela vigilância em saúde.

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas informa que hoje, dia 29 de Dezembro, registramos 11 novos casos confirmados para COVID-19 no nosso município. O que significa que houve crescimento de 0,78% de casos nas últimas 24h e 2% é a média nos últimos 05 dias.

 

Apresentamos 1420 casos confirmados para COVID-19, e destes 103 (cento e três) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 02 encontram-se internados em Hospital de referência para Covid19.

 

Notificamos hoje, 29 de Dezembro de 2020, a confirmação do vigésimo primeiro óbito por COVID-19 do nosso município, que ocorreu em  23 de Dezembro e estava sob investigação junto à Secretaria de Saúde do Estado. O paciente, 44 anos, sem história de doença crônica pré-existente, estava internado em Hospital de referência em Salvador, e, após complicação do quadro clínico, evoluiu para óbito.

 

Informamos também que 91% dos pacientes estão RECUPERADOS da COVID-19. Somam 1296 os que receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar.

 

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 821 pessoas, e dessas 307 (trezentas e sete) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

 

Conforme noticiado pelo Laboratório Central da Bahia – LACEN, o alto número de coletas no Estado está ultrapassando a capacidade instalada do Serviço para divulgação dos resultados.

 

No entanto, os números de casos positivos para COVID-19 no mundo, no Brasil e na Bahia vêm apresentando uma tendência de crescimento, o que exige que sigamos mantendo cuidado e adotando todas as medidas de prevenção à contaminação pelo Coronavírus.

 

O boletim epidemiológico Nº 288 registra ainda 1689 casos descartados para Covid19.  (Ascom)

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo