Cruz das Almas: Coordenador do São João explica valores dos contratos das bandas e confirma atrações do Casamento do Seleão

Max Passos, vice-prefeito de Cruz das Almas, secretário de relações institucionais e coordenador do São João 2018 participou do programa Giro de Notícias desta quinta-feira (24). Na ocasião falou sobre a organização da cidade no mês de junho e deu esclarecimentos sobre contratos, atrações e a polêmica com a Banda Mastruz com Leite.
De acordo com Max, o valor que Mastruz com Leite cobrou está baseado no que ele chamou de lei da oferta e procura. “É obvio que no período de São João as bandas tradicionais de forró cobrem um valor maior do que fora do período”. A polêmica girou em torno do valor que a banda cobrou para tocar em Cruz das Almas, já que ficou 60 mil reais a mais do que o cachê cobrado para se apresentar no município de Casa Nova, uma cidade localizada a cerca de 600 Km de Salvador.
Max também deu explicações sobre os critérios na escolha de bandas. Segundo ele, o principal problema é o cachê, que tem que coincidir razoavelmente com o valor que o município pode pagar. “Não é fácil encontrar o equilíbrio. Muitas bandas nos procuram com uma proposta de preço muito acima do real, assim a gente nem volta a conversar”, disse.
Atrações culturais .
Neste ano o São João de Cruz das Almas vai contar com mais de 30 atrações locais, entre bandas da cidade, quadrilhas juninas, sambão junino, grupos de danças, Fancruz, Euterpe e etc. Max também destacou a criação do circuito cultural Oton Silva na praça Senador Themistocles. Esse circuito vai funcionar a partir das 10 horas da manhã nos dias 22, 23 e 24 de junho, sendo que nesse local vai acontecer também a Festa da Agricultura Familiar.
Devassa será mais uma vez a cervejaria oficial do evento. O parque Sumaúma contará com Caramanchão, estrutura onde acontece apresentações de trios nordestinos e grupos de pé-de-serra durante os intervalos das bandas. Outro detalhe importante é que a praça de alimentação do Sumaúma será capaz de suportar chuvas. Para funcionar bem, as secretarias de infraestrutura e de serviços públicos estão elaborando um plano eficaz.
Algumas atrações já foram confirmadas para tocarem no palco da Multiuso no domingo, dia 24 de junho. São elas: Xote do Interior, Sarapatel com Pimenta e Forrojão. Já no tradicional “Casamento do Seleão” que acontece no final do mês de junho, vai ter Sarapatel com Pimenta e Virgílio. Segundo Max essas atrações são de peso e foram pedidas pelos próprios moradores. “O governo do povo está fazendo porque o povo da Coplan, Itapicuru, Andaraí e Edla Costa merecem, temos um carinho por eles”, conclui.
Edição: Ivisson Costa
InformeCruz
__