Cruz das Almas: Delegado fala sobre como foi o plantão policial durante São João

A respeito dos quatros dias de festa, o delegado Cristovão Eder, titular da Delegacia de Cruz das Almas, relatou que não existiu grandes tumultos, apesar de ter acontecido uma prisão em flagrante por roubo de celular e um caso de lesão corporal no circuito do Parque Sumaúma.
“A grade da programação do São João, só com forró, facilitou o trabalho. Tivemos, como sempre em festas grandes, furtos de celular e casos de perdas de documentos”.
Neste ano, somente no domingo, dia 24/06, foi contabilizado 11 prisões de pessoas com espadas de fogo em diversas áreas da cidade, incluindo rua Santo Antônio e rua da Estação, locais onde a queima é intensa.
Pelo fato de soltar espadas, até um policial militar foi conduzido em flagrante pela própria corporação. O soldado era do município de Salvador, da 40ª CIPM do Nordeste de Amaralina.
De acordo com o delegado, foi feito em Cruz das Almas e Muritiba um esquema de confisco dos materiais que compõe o artefato. Já os 11 que foram presos vão aguardar por decisão judicial. “Vamos ter audiência de custódia em que a justiça decidirá qual vai ser o destino dessas pessoas, se vão ser postas em liberdade com fiança, sem fiança, ou se vai ser decretada a prisão preventiva. Essa decisão é do judiciário”, pontua.
No sábado, dia 23/06, foi encontrado na rua Santo Antônio um casal vendendo espadas e drogas, sendo que já estão com prisão preventiva decretada. Na sexta-feira, dia 22/06, um homem foi alvejado no distrito de São José pelo fato de roubar uma moto em Cruz das Almas. A polícia ainda investiga o caso.
Edição: Ivisson Costa
InformeCruz