CRUZ DAS ALMASNOTÍCIASSEGURANÇASLIDER

Cruz das Almas: Delegado fala sobre número de homicídios e explica como será a atuação durante o período de São João

O Delegado Cristovão Eder, titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas falou sobre as atividades da Policia Civil no município. A entrevista aconteceu no programa Giro de Notícias, com Roger Cerqueira, através da rádio Excelsior Recôncavo.

Do começo de 2018 até o mês atual foram contabilizados 14 crimes contra a vida. Só no mês de janeiro foram 7 homicídios. “Já estamos fechando o primeiro semestre com uma quantidade de crimes intencionais contra a vida igual a do ano passado todo”, disse Cristovão.

Referente ao homicídio que aconteceu na Feira Livre de Cruz das Almas, o delegado afirmou que o autor do crime não foi assassinado (como diziam os boatos). O criminoso foi identificado e encontra-se foragido. Já o homem que foi encontrado morto dentro de uma residência próximo do Fórum Tancredo Neves, era usuário de drogas do município de Alagoinhas.

Durante a entrevista, o delegado esclareceu que durante os festejos todas as ocorrências dos 12 municípios que formam o Plantão Central serão feitas em Cruz das Almas. Para isso, vários delegados, juntamente com escrivães e investigadores vão ficar em plantão, começando hoje (21) e seguindo até a manhã de segunda-feira (25).

Foi organizada duas equipes. Uma para atender o Plantão Central na delegacia e outra para as ocorrências da festa. O delegado Cristovão Eder vai ficar no ponto da Policia Civil do Parque Sumaúma atendendo as ocorrências daquela zona. Já na delegacia, durante o dia as atividades serão comandadas pelo delegado André Luís Piedade Santos. No plantão, quem vai assumir é o delegado Marcos Diógenes Maia, delegado titular do município de Nazaré.

Na segunda-feira passada (18) uma equipe do Departamento de Polícia do Interior, em apoio a Coordenação de Fiscalização de Produtos da Policia Civil, esteve em Cruz das Almas para fazer uma fiscalização de rotina. Na ocasião, alguns fogos de artificio foram confiscados porque não possuíam rótulos com as especificações técnicas. Os produtos foram destruídos.

Prisão preventiva pode acontecer em caso de flagrante por queimação de espadas, sendo que o preso será levado para Salvador por causa da interdição judicial temporária imposta a delegacia de Cruz das Almas. “Geralmente os casos de espada tem fiança, não por mim, pois não cabe ao delegado arbitrar fiança porque a pena é superior a 4 anos, dependendo da situação. Então caberá ao juiz arbitrar a fiança. Se for o caso de não arbitramento, a pessoa vai ficar detida para responder processo”.

Edição: Ivisson Costa

InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo