BLOCO TOPOCRUZ DAS ALMASNOTÍCIASSAÚDE

São João de Cruz das Almas vai contar com esquema especial de serviços de saúde

A Secretaria de Saúde de Cruz das Almas organizou toda a equipe que irá dar suporte durante os 4 dias do Arraiá da Cultura Popular. Para isso foi providenciado mais profissionais de saúde, medicamentos e ambulâncias.

Toda a organização está sendo coordenada por Aline Pires, secretária de saúde, pelos coordenadores da UPA, Elias Santana e Adriana Costa, pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Aída Maria e por Rogério Lima do setor de Regulação da Saúde.

Em entrevista na rádio Excelsior Recôncavo, no programa Giro de Notícias apresentado por Roger Cerqueira, a equipe organizadora começou falando que o atendimento na UPA contará com mais um médico de plantão e mais 5 técnicos em enfermagem.

Haverá pontos de primeiros socorros no Circuito Oton Silva e na Praça Multiuso. Já no Parque Sumaúma a estrutura será parecida com a de um posto de saúde por causa da grande aglomeração de pessoas naquele local, sendo que o ponto será no Centro Administrativo. Os atendimentos serão prestados por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, socorristas e motoristas.

Foi necessário reorganizar toda a rede de saúde do município por causa do aumento de visitantes no período junino. Na UPA, por exemplo, o fluxo já aumentou. De acordo com Adriana Costa, a média de 150 atendimentos por dia cresceu para 200-250, aproximadamente.

Para garantir um ambiente saudável, a Vigilância Sanitária conscientizou os barraqueiros e donos de restaurantes por meio de uma palestra realizada no dia, dia 25 de maio, mostrando a importância da manipulação correta de alimentos e os possíveis riscos quando não há controle. Segundo Aída Maria, a Vigilância vai atuar durante a festa, fiscalizando restaurantes, barracas e bares.

E atenção: o Ambulatório Municipal vai funcionar até quarta-feira, dia 20. Depois, as atividades só vão retornar na segunda-feira, dia 25, no período da tarde. Quem estiver com consultas agendadas deve ficar atento.

Edição: Ivisson Costa

InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo