Cruz das Almas foi palco da segunda Audiência Pública pela revitalização do estaleiro da Enseada e a reabertura do canteiro de obras de São Roque

Na manhã deste domingo, (22), Cruz das Almas foi palco da segunda Audiência Pública sobre a revitalização do estaleiro da Enseada e a reabertura do canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu. Essa iniciativa reuniu autoridades regionais, membros da comunidade e especialistas em um esforço conjunto para avaliar os benefícios que essa retomada pode proporcionar à região.
O vereador Pablo Rezende, organizador do evento em Cruz das Almas, compartilhou suas expectativas em relação à audiência. Ele expressou seu entusiasmo quanto à oportunidade de trazer essa discussão para a cidade e de facilitar um diálogo construtivo. A possibilidade da reativação do estaleiro e do canteiro de obras foi vista como um passo significativo para o desenvolvimento da região, e a participação da comunidade foi considerada de importância crucial.
Durante a audiência, uma variedade de temas foi discutida, com foco especial na capacitação dos trabalhadores locais. A formação de mão de obra qualificada foi reconhecida como um dos pilares para o sucesso dessa empreitada, garantindo que a comunidade fosse efetivamente beneficiada com os mais de 7 mil empregos diretos.
O evento encerrou com a apresentação de diversas propostas e encaminhamentos, que seriam entregues às autoridades e discutidos na última audiência em Maragojipe, no dia 5 de novembro. A mesa contou com a participação do vereador Pablo Rezende; do presidente da FUP Deyvid Bacelar, o ex-prefeito de Maragogipe e representante da SDE Silvio Ataliba; o ex-prefeito de Cruz das Almas Orlandinho, o vice-prefeito de Cruz das Almas André Eloy, o ex-vice-prefeito de Cruz das Almas Max Passos, representante da SETRE Bahia Pedro Marcelino e a ex-prefeita de Governador Mangabeira Domingas.
Texto: Emilly Chaves



