Policiais militares do Pelotão Tático Operacional de Cruz das Almas após denúncias, conseguiram localizar uma plantação de maconha escondida em um terreno baldio no município. Cerca de 12 pés de maconha e mudas foram encontradas, arrancadas, e aprendidas.
A plantação foi localizada por volta das 17h desta quarta-feira (22) por equipes da Força Tática da PM. O terreno onde as plantas estavam ficava próximo à um campo de futebol, na Vila Guaxinim, onde a PM já tinha aprendido há poucos dias atrás mais de 50 tabletes de cocaína enterrados num quintal de uma residência.
De acordo com a Polícia Militar ao Voz da Bahia, a roça contava com sistema de irrigação por gotejamento através de um tanque. Além de local para secagem, o plantio apresentava pés das ervas de até 3 metros de altura, que foram levados para Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, a droga era de propriedade do maior acusado de tráfico de drogas do município, Judson Ribeiro da Cruz “Mun-Rá”. Há suspeito também de homicídio a um cidadão que reclamou de um ligação clandestina de água encanada da sua casa para a plantação. O ‘gato’ era a forma de abastecimento da irrigação das ervas. Mumm-há não foi localizado e encontra-se foragido da Justiça.
Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia
Veja imagens: