Cruz das Almas: Max Passos comunica seu desligamento do Detran-BA
No comunicado, o ex-diretor de Habilitação do Detran-BA agradeceu ao deputado Mário Negromonte Jr, pela indicação do seu nome para o cargo.

O ex-vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos (PP), usou as redes sociais para comunicar o seu desligamento da Diretoria de Habilitação do Detran Bahia. O fato aconteceu uma semana após o rompimento do Partido Progressistas com a base petista na Bahia.
“Uso esse espaço para comunicar oficialmente o meu desligamento da função de diretor de Habilitação do Detran Bahia. Cargo que exerci com muita dedicação, e ao qual serei grato pela oportunidade”, escreveu Max.
No comunicado, o ex-diretor de Habilitação do Detran-BA agradeceu ao deputado Mário Negromonte Jr, pela indicação do seu nome para o cargo. Agradeceu ao deputado Eduardo Salles, e fez agradecimento especial ao vice-governador e presidente dos Progressistas, João Leão (PP), e ao governador Rui Costa (PT).
Evitando falar diretamente do seu futuro político, Max Passos diz que a “opção é para ficar isento de pressão de cargo, para que eu possa tomar uma decisão balizada no que é melhor: primeiro, para minha cidade; segundo para o estado; e terceiro para o meu país”, justificou.
Confira a nota:
Nota Pública
Uso esse espaço para comunicar oficialmente o meu desligamento da função de Diretor de Habilitação do Detran Bahia. Cargo que exerci com muita dedicação, e ao qual serei grato pela oportunidade.
Começo agradecendo ao meu Partido Progressistas, ao deputado federal Mário Negromonte Jr, que indicou o meu nome para o órgão e esteve sempre ao meu lado; ao deputado estadual Eduardo Salles, sempre parceiro ao longo desse período; ao nosso ‘Bonitão’, a qual tenho um enorme carinho e respeito, vice-governador e presidente do Progressistas, João Leão. Dizer a você, Leão, do meu agradecimento pela confiança em meu trabalho; agradecer o governador Rui Costa por ter aprovado a minha nomeação e ter dado condições de exercer as funções a mim atribuídas.
Neste período, mudanças significativas foram feitas na diretoria, como o fortalecimento dos exames para pessoas com deficiência (PCD), com as realizações dos mutirões em diversas regiões do nosso estado, onde levamos para essas regiões do estado serviços importantes para dar celeridade aos processos de habilitação, mesmo durante a pandemia. Preparamos também o setor para diversas modernizações que estão por vir e que ajudará bastante no processo de novas habilitações. Deixamos encaminhado os projetos da CNH Social e CNH na Escola, que trará inclusão social para as pessoas que mais precisam.
Saio de cabeça erguida e, mais uma vez, grato por fazer parte desta administração. Esta minha opção é para ficar isento da pressão do cargo, para que eu possa tomar uma decisão balizada no que é melhor: primeiro, para minha cidade; segundo para o estado; e terceiro para o meu país.
Passamos por um momento político tenso, em todos os cenários, e pensar apenas no meu bem-estar me levaria, talvez, a atitudes egoístas.
Assim, preciso refletir mais sobre o que é, ou será, melhor para a população. Em especial, a população cruzalmense.
Finalizo agradecendo ao meu amigo/irmão Jonival Lucas, atualmente na Ouvidoria Geral do Estado que conversou diversas vezes comigo, me aconselhou e incentivou a aceitar esse desafio. Agradeço às pessoas que estiveram comigo ao longo desses dias. Ao diretor geral do Detran Bahia, Rodrigo Pimentel, a quem tenho muito a agradecer pela parceria e o tratamento de respeito, ao diretor administrativo e financeiro, Bruno Almeida; ao diretor de veículos, Lucas Machado; e, em nome deles, agradecer a cada um dos servidores que fizeram parte desse dia-a-dia.
Vida que segue e o trabalho continua. Vamos em frente!
Max Passos



