Cruz das Almas: Professor Luciano Borba é Pré-Candidato a Deputado Estadual pelo PSOL

O professor Luciano Borba, que foi candidato à prefeitura de Cruz das Almas por duas vezes, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em entrevista ao comunicador Roger Cerqueira no programa Giro de Noticiais, através da Rádio Excelsior Recôncavo, Luciano falou sobre suas pretensões políticas.
O professor afirmou que tem mais de 40 anos na política, é militante do PSOL e acredita numa sociedade justa e libertária. “O homem que pensa numa sociedade justa, mas se cala, é um covarde. Então continuarei na luta pela transformação daqueles que sofrem, para amenizar esse sofrimento e possibilitar acesso a uma saúde digna, a segurança, moradia, e ao lazer”, disse.
O eleitorado cruzalmense ainda não elegeu nenhum deputado da cidade. Até o momento existem no município 2 pré-candidatos a estadual, que são Gerson Rubronegro pelo partido PODEMOS e Ednaldo Ribeiro pelo partido MDB. Para deputado federal, apenas 1 pré-candidato que é o André Eloy, também pelo MDB. De acordo com Luciano Borba, os eleitores do munícipio não devem pulverizar o voto. “Muitos são pressionados a votarem por causa do emprego. Mas a cidade precisa debater, conhecer aqueles que tem um ideal e aqueles que ficam pulando de galho em galho em busca do poder, numa relação de “toma lá dá cá””.
Para governador do estado, o professor Borba vai apoiar o pré-candidato Marcos Mendes e para presidência da república, Guilherme Boulos. Já para deputado federal, existem duas preferências do professor: os pré-candidatos Fraderrack Mascarenhas (Santo Antônio de Jesus) e Cleide Coutinho (Salvador). Todos eles através do PSOL.
“Eu coloco meu nome mais uma vez, não tenho vergonha, tenho coragem, sou político verdadeiro, não faço politicagem. não busco benefício próprio. Tanto que faço política há mais de 40 anos sem me render aos caprichos do poder de um cargo qualquer. Por isso, vamos tentar mudar para ver se dar certo ou não. Se não der, muda de novo, a política verdadeira é essa”, conclui Luciano.
Edição: Ivisson Costa
InformeCruz



