BLOCO TOPOCRUZ DAS ALMASDESTAQUENOTÍCIASSAÚDE

Cruz das Almas: Secretaria de Saúde promove atualização da caderneta de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas promove uma mobilização para atualização da caderneta de vacinação (crianças, adolescentes e adultos).
Algumas doenças são preveníveis através da imunização: sarampo, caxumba, rubéola, varicela, tétano, febre amarela, meningite meningócica, etc.

Sendo assim as vacinas do calendário básico de vacinação, preconizado pelo Ministério da Saúde estão disponíveis nas unidades de saúde.

Se você possui cartão de vacinação, leve até uma unidade de saúde para ser avaliado.
Se você não possui, procure uma unidade de saúde para fazer o seu cartão de vacinação e tomar as vacinas recomendadas para sua faixa etária.

O cartão de vacinação é um documento, não deve ser perdido nem rasgado!
Cuide da sua saúde! Vacina é prevenção!

Considerando que os profissionais de saúde estão sob o risco constante de exposição às doenças imunopreveníveis, a proteção deles por meio da vacinação é parte importante no controle e na prevenção de doenças para os mesmos e para seus pacientes.

Sendo assim, diante da relevância da atuação dos referidos profissionais para a promoção da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, recomenda a que médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentre outros, procurem uma unidade de saúde para atualizar o cartão de vacinação.
Profissional de saúde, prevenir é cuidar da sua saúde!

Ascom

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar