EDUCAÇÃOENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Escola ensina rapazes adolescentes a lavar, passar e cozinhar

Uma escola da Europa está ensinado rapazes adolescentes a fazerem serviços domésticos, como lavar, passar e cozinhar, além das matérias tradicionais de um colégio. A intenção é promover a igualdade de gênero dentro de casa e de preparar futuras gerações. O Colégio Montecastelo, fica em Vigo, na Espanha e está a revolucionando o ensino local.

A disciplina, batizada com o termo britânico Home Skills (Habilidades Domésticas) foi instituída no início do ano letivo. “Nos pareceu muito útil que os nossos alunos aprendessem estas tarefas para que, um dia mais tarde em que formem família, saibam que a casa é de dois e que não é obrigação apenas da mulher limpar, lavar louça e passar a ferro”, explicou o coordenador e mentor do projeto, o professor Gabriel Bravo.

O curso tem feito sucesso entre os alunos. A mensagem que pretende transmitir também: que não há deveres do lar apenas para elas, eles também têm que participar ativamente. “Trata-se de um autêntico desafio para os alunos que, de repente, se deparam com fogões, um avental preso à cintura, um ferro de passar, ou colocando roupas de molho para depois as lavarem à mão”, descreveu o Colegio MonteCastelo em sua página oficial no Facebook.

Sucesso

De início, a ideia foi recebida com reticências pelos jovens alunos, mas rapidamente foi absorvida com satisfação e aceitação entre eles. “Têm uma atitude positiva nas aulas, eles acham que são divertidas e instrutivas”, revelou Gabriel Bravo, ao jornal argentino Clarín. O sucesso tem tão grande que o Colegio Montecastelo virou notícia em países como o México, Costa Rica, Colômbia e Chile. Os comentários nesses países são de elogio e encorajamento. Depois de lavar, passar e cozinhar, já há planos para as próximas lições dos alunos: pregar botões.

Veja o post do colégio no Facebook:

Colegio Montecastelo

há ± 2 meses

“Así planchaba que yo lo vi”

Las “Home Skills” o labores de casa, son actividades que, en forma de materia complementaria, han comenzado a impartirse en el colegio Montecastelo de Vigo.

Padres y profesores se encargan de ello, siendo un auténtico reto para los alumnos que, de repente, se las tienen que ver con una plancha y sus diferentes ajustes según el tipo de ropa, entre fogones con un mandilón atado a su cintura, o poniendo prendas de vestir a remojo para realizar un lavado a mano, entre otras muchas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé, área interna e comida
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
110
16
76

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar