NOTÍCIASSEGURANÇA

Festival Virada Salvador teve 320 ocorrências policiais; roubo e furto de celulares lideram

A Polícia Civil registrou 320 ocorrências policiais durante os cinco dias de Festival Virada Salvador. Roubo e furto de celulares lideram a lista, com média de 40 registros por dia. Além disso, segundo a polícia, perda e furto de documentos e brigas também foram registrados. A festa foi realizada na Arena Daniela Mercury, na orla do bairro da Boca do Rio, entre a sexta-feira (28) e a terça (1º).

De acordo com a polícia, o caso de maior relevância registrado foi o ataque a cinco pessoas com um facão. O crime ocorreu no domingo (30), terceiro dia de festa. O suspeito, identificado como Vicente Paixão da Silva, que trabalhava no local como ambulante, foi preso. No entanto, a prefeitura afirma que o rapaz não estava cadastrado para trabalhar no local. O facão usado por ele não foi encontrado.

 Segundo a Secreteria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares dão conta de que Vicente tenha escondido a arma antes do início da vistoria realizada pela Polícia Militar no local. Durante a festa, três portais de abordagens foram instalados nas entradas da arena, onde os policiais apreenderam objetos como facas, garfos e estiletes. Os principais acessos ao bairro da Boca do Rio, pontos de ônibus e estações de transbordo também tiveram o policiamento reforçado, segundo a SSP.

 No total, de acordo com a SSP, foram empregados 2.500 mil profissionais que, além de atuarem na prevenção de crimes nos eventos, realizaram o controle da entrada de objetos considerados perigosos, com o auxílio de detectores de metal. Um esquema de policiamento ostensivo foi montado com 82 (oitenta e duas) patrulhas/dia na área interna do evento e nos portais, acompanhadas de unidades especializadas, como o Esquadrão de Polícia Montada e do Águia no perímetro externo.

Além disso, a corporação contou com drones e a atuação do canil do Batalhão de Choque no farejamento de entorpecentes e explosivos. Já a Polícia Civil instalou uma Delegacia Especial de Área dentro da arena da festa, além do reforço dos efetivos das delegacias da Boca do Rio, Pituba e Itapuã). (G1 Bahia)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar