DESTAQUEESPORTE

De volta à CBF, Ednaldo quer Dorival Júnior e Filipe Luís na seleção

Ednaldo Rodrigues prioriza a definição da comissão técnica da seleção após o “não” de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid (Espanha) até 2026. A ideia é se assegurar no comando da CBF e anunciar novidades nos próximos dias.

O estafe de Dorival, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2024, evita “falar sobre especulações”. Já Filipe Luís se aposentou do Flamengo no ano passado e iniciou cursos na CBF para ser treinador. Ele tem o perfil que Ednaldo Rodrigues procura para ajudar no ciclo.

Fernando Diniz, que tem contrato até julho, não deve ficar. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América e a dupla função no Fluminense não se sustentaria. Os maus resultados nas Eliminatórias também pesam contra Diniz.

Em decisão publicada nesta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, reconduziu Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. A ação é uma liminar e o caso ainda será julgado pelo plenário, o que ainda não tem data para acontecer — os ministros estão em recesso e só retomam os trabalhos em fevereiro. (UOL)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo