
Uma situação complicada continua repercutindo nesse domingo (07). Um homem, ao entrar em um avião da linha aérea GOL e que saía de Salvador com destino à Brasília, se recusou a usar máscara. Mas por qual motivo ele se negaria a utilizar um item obrigatório?
Segundo o homem, ele possuía um vídeo em que o atual presidente Jair Bolsonaro afirmava ser dispensável o uso da máscara. Além disso, outra justificativa seria uma rinite alérgica.
Logo após a decolagem, os outros passageiros perceberam que ele estava sem o item e uma confusão começou. Xingamentos e ofensas fizeram parte do cenário. O capitão do avião ao perceber a situação, insistiu veemente para que o homem colocasse a máscara, porém não houve sucesso na tentativa.
Assim, as comissárias avisaram a todos os passageiros que iriam voltar para Salvador para abastecer e para retirar o homem de dentro do avião. Ao pousar em Salvador, o homem demorou a se levantar.
A Polícia Federal foi acionada para conduzi-lo para fora do avião e somente neste momento ele aceitou usar a máscara.
Em nota, a companhia aérea GOL, publicou:
“Após o desembarque do passageiro, o restante dos Clientes seguiram viagem normalmente, com previsão de pouso às 13 horas no Aeroporto de Brasília. A GOL reforça que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva e que foi a primeira Companhia a adotar a prática para todos os Clientes nos voos em operação, sendo o uso de máscaras obrigatório para todos, com raras exceções”
Da Redação do Acontece na Bahia
Um voo da companhia aérea Gol retornou ao Aeroporto de Salvador após um dos passageiros da aeronave se recusar a utilizar a máscara. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), logo após o voo, com destino a Brasília, decolar. pic.twitter.com/vqyHYDTLDn
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 6, 2021