CRUZ DAS ALMASDESTAQUEPOLÍTICARECÔNCAVO

Instalação de indústria pode gerar 45 vagas de emprego em Cruz das Almas

Cerca de 111 empregos serão gerados em duas unidades industriais na Bahia.

Cerca de 111 empregos serão gerados em duas unidades industriais na Bahia. A Jean Estofados, instalada em Cruz das Almas, foi responsável pelo aporte de R$ 800 mil em investimentos na implantação da fábrica voltada à produção de camas e sofás. Com a instalação, a empresa irá gerar 30 empregos diretos e mais 15 indiretos.

Com investimento de R$ 1,6 milhão na ampliação e modernização da planta industrial, a Eco System, localizada em Lauro de Freitas, deve gerar até 16 novos postos de trabalho diretos e mais 50 indiretos, além de manter os 20 empregos já existentes. A unidade é destinada à produção de etiquetas, rótulos e pulseiras. Os protocolos de intenções foram assinados na terça-feira (6/4), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“São dois empreendimentos que darão mais esperança, com a geração desses empregos, para as pessoas de cada região onde as empresas estão instaladas. Constantemente, nós do Governo do Estado estamos trabalhando para conquistar empresários, atrair investimentos e desenvolver mais ainda a nossa Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“O aumento da população urbana tornou-se um fator chave para o desenvolvimento no setor moveleiro. Os produtos desse setor crescem, conforme pesquisas, e a tendência é que continue assim. A sua implantação contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento local e do Estado, empregando várias pessoas de forma direta e indireta, na contramão do cenário atual vivenciado com o desemprego por causa da Covid-19. Em média, a capacidade mensal de produção é de 3,1 mil unidades, sendo 1,4 mil de camas e mais 1,6 mil conjuntos de sofás”, afirma o proprietário da Jean Estofados, Jean Sampaio.

FONTE: Andaiá FM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo