
Natural de Governador Mangabeira, a pedagoga, neuropsicopedagoga clínica, institucional e hospitalar, professora universitária, empresária, mentora, palestrante e idealizadora da Casa das Marias, Miriam Paz participou do podcast do Informe Cruz e fez um relato inspirador sobre sua vida e conquistas.
Apresentadora do quadro “Mulheres Visionárias”, exibido na TV Band, Miriam destacou que a mulher visionária é aquela que “tem visão de águia, consegue enxergar lá na frente e perceber o seu próprio potencial”. Durante a entrevista, ela contou como venceu preconceitos relacionados à cor da pele, cabelo crespo, religião e também às dificuldades financeiras, que muitas vezes a fizeram ser desacreditada.
Um dos momentos mais marcantes de sua fala foi a lembrança de sua participação em um congresso no Instituto de Engenharia do Porto, em Portugal, onde defendeu um trabalho acadêmico de grande relevância:
“Se eu voei 12 horas para estar em Portugal defendendo um trabalho construído por mim, nada pode me abalar. Eu já fui desacreditada, mas hoje sou feliz e ousada. Caio dez vezes, levanto onze”, afirmou.
Atualmente, Miriam comanda uma empresa de assessoria e consultoria pedagógica, atua como palestrante na área de inclusão e orientadora parental. Ela também revelou novidades, como o lançamento de dois livros e o projeto “Miriam Resolve”, que em breve chegará à Band em formato de podcast, dando voz a histórias de homens e mulheres engajados em iniciativas sociais.
Defensora da sororidade, Miriam reforçou a importância de mulheres apoiarem outras mulheres e deixou uma mensagem de encorajamento:
“Não tenha vergonha de mudar de rota. Se for preciso, refaça sua trajetória e vá em busca do que te representa.”
ASSISTA O PODCAST COMPLETO AQUI:



