CRUZ DAS ALMASDESTAQUERECÔNCAVO

Morador de Cruz das Almas decide lutar na guerra da Ucrânia

Um morador do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, decidiu ir lutar na guerra da Ucrânia. Trata-se de Felipe Conceição Silva, de 31 anos, residente no bairro Itapicurú, em Cruz das Almas.

Segundo informações repassadas ao Informe Cruz, Felipe estava morando e trabalhando no estado de Santa Catarina quando surgiu a oportunidade de recrutamento. De acordo com relatos de familiares, a Ucrânia vinha recrutando pessoas que manifestassem interesse em lutar em favor do país no conflito armado, e Felipe decidiu aceitar o chamado e seguir para a zona de guerra.

Felipe é pai de duas filhas. A mais velha, de 12 anos, mora em Cruz das Almas, enquanto a filha mais nova, que ainda vai completar 2 anos, reside em Santa Catarina. A decisão de ir para a guerra gerou grande apreensão entre familiares e amigos, principalmente entre os que vivem no município baiano.

Ainda conforme informações repassadas por familiares de Cruz das Almas, a média salarial oferecida aos combatentes gira em torno de R$ 16 mil.

O caso repercute na comunidade local e chama atenção para a presença de brasileiros em conflitos internacionais, motivados por diferentes razões, entre elas questões financeiras e ideológicas. Até o momento, não há informações oficiais sobre a função que Felipe exercerá nem sobre seu estado atual no conflito.

@Informe Cruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo