NOTÍCIASSEGURANÇA

Mulher leva tiro e denuncia marido escrevendo nome dele com sangue; caso aconteceu no PE

Um homem foi preso em flagrante por atirar na cabeça da mulher, dentro de casa, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou gravemente ferida, mas conseguiu denunciar o marido. “No hospital, desesperada, ela tirou o sangue da cabeça e escreveu o nome dele na maca”, afirmou a delegada Bárbara Fort. 

Ainda segundo a polícia, o segurança Evaldo de Andrade Silva atirou em Elaine Maria de Santana na quarta-feira (23). Em seguida, ele pediu ajuda aos vizinhos e levou a mulher para o hospital da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, Elaine foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

 Durante entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (24), no Recife, a delegada Bárbara Fort explicou como a polícia chegou até o autor da tentativa de feminicídio. Segundo ela, Elaine, mesmo debilitada e sem condições de falar, usou gestos para se comunicar com a polícia. “A gente perguntou se o responsável pelo tiro era o companheiro e ela fez gesto positivo.

Também questionamos se o tiro teria sido disparado de forma acidental e ela negou, também com gestos”, disse a delegada. A captura ocorreu logo após o crime, quando Evaldo voltou para a residência do casal para levar os filhos de Elaine, que ela teve em um relacionamento anterior.

 A polícia informou que também prendeu Davi Israel Pereira da Silva, um vizinho de Evaldo que guardou a arma usada no crime. “Prendemos Evaldo e Davi em um carro preto, quando eles se preparavam para a fuga. No veículo, também estavam duas crianças [filhos de Elaine]”, informou o major Fábio Batista, do 2º Batalhão da PM, que participou da prisão.

 Evaldo e Davi serão levados para uma audiência de custódia. o G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se eles já tinham sido levados para a audiência e aguarda a resposta. (G1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo