Mulher líder de facção criminosa no Recôncavo Baiano é presa pela Polícia Civil em Cruz das Almas
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, no âmbito da Operação “Heres Troni”, deflagrou uma ação policial da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e do CATTI/Leste, no final da tarde de hoje, 20/08/2025, lograram êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de K.M.S., 35 anos, pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
O nome da operação se dá em decorrência da investigada ter assumido a liderança do grupo criminoso após a morte do seu marido, conhecido por “Nego do Borel”, o qual era o então líder da organização criminosa.
De acordo com as investigações, a acusada exerce a liderança total do tráfico de drogas ilícitas no município de Conceição do Almeida, bem como em algumas outras regiões do Recôncavo baiano, sendo responsável por coordenar o comércio de substâncias entorpecentes, lavagem de dinheiro, além de ordenar diversos homicídios contra desafetos do grupo criminoso a qual ela integra.
Após extenso trabalho de investigação e ações de inteligência, a equipe logrou êxito em efetuar a captura da investigada na Rodovia BR-101, nas proximidades de Conceição do Almeida/BA, enquanto a mesma trafegava a bordo de um veículo de luxo, Jeep Compass, de cor preta.
Além disso, a equipe obteve sucesso em apreender diversos petrechos relacionados ao tráfico de drogas, aproximadamente 1000 (mil) eppendorfs, comumente utilizados para embalar entorpecentes, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Insta salientar que, a referida prisão enseja no enfraquecimento da estrutura da organização criminosa, gerando a redução de diversos crimes graves ocorridos nesta região. Adicionalmente, a presente ação demonstra o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao crime organizado e garantia da ordem pública e paz da população baiana.
As investigações continuam para a completa elucidação dos diversos crimes praticados pela investigada, em sua atuação como Líder do Tráfico de Drogas no Recôncavo Baiano, seja como mandante de homicídios, seja no comércio de entorpecentes.



