Reginaldo da Silva dos Santos, 31 anos, morreu na última segunda-feira (15) em São José do Itaporã, Distrito do município de Muritiba no Recôncavo da Bahia após sofrer uma parada cardíaca no momento que era algemado por policiais militares que durante a imobilização acabaram sendo feridos por Reginaldo que estava muito nervoso e agitado, não aceitando a voz de prisão, segundo Nota da PM.
O capitão Eliel Lopes, comandante da Polícia Militar no munícipio, informou ao Voz da Bahia que os policiais foram acionados pelo ex- sogro da vítima, após tentativa de homicídio contra a sua filha Gilerne Alves da Conceição 38 anos, ex -esposa de Reginaldo.
Segundo famíliares, Régis como era conhecido, sofria com problemas de esquizofrenia, e quando o quadro da síndrome se agravava a vítima perdia o controle emocional e ameaçava pessoas de morte. A irmã de Reginaldo contou a Polícia Militar, que antes de sair de casa com intuito de matar a ex- esposa, o mesmo tinha ameaçado e tentando matar os pais; Maria José, irmã de Reginaldo, declarou aos militares que há poucos dias entregou a Polícia duas armas de propriedade da vítima. Os médicos tentaram reanimar Reginaldo mas sem sucesso.
Reportagem: Fábio dos Santos/Voz da Bahia