
Operação dos policiais do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam neste sábado (24), dois homens suspeitos de roubos de carros em diversos bairros de Salvador. Segundo os policiais da Civil, Felipe Bernardo da Silva e Uaslei Ferreira Lopes Nunes, residentes da cidade de Muritiba no recôncavo baiano foram presos após investigação batizada ‘Operação São Bartolomeu’- referência a mês do Santo Católico – são acusados de roubar carros nos bairros da capital e desmontarem num galpão as margens da BR-101, trecho de Governador Mangabeira.
Em nota a imprensa a Civil pontuou que as peças retiradas dos veículos roubados eram comercializadas por Felipe junto a empresa Autopeças em Feira de Santana, uma das receptoras segundo a Policia Civil. Uaslei Lopes também é acusado de receptação e tráfico de drogas; o produto qual vendia na Bahia teria origem em Goiás, segundo Nota da Delegacia de Furtos e Roubos a Veículos de Salvador.
A Polícia intitulou o galpão onde era retirado as peças de ‘ Fortaleza’; no local foi encontrado peças de carros, ferramentas mecânicas e um carro recém tomando de assalto em Salvador. O veículo Renault Duster foi encontrado com Uaslei que confessou que faria o pagamento do veículo com cocaína que chegaria de Goiânia. Felipe e Uaslei estão presos na delegacia Especializada em Salvador, onde aguardam a decisão da Justiça.
Reportagem: Fábio Santos / Voz da Bahia / Foto: Polícias Militar e Civil