Doce Mel espera conquistar vaga na Série D via Baianão 2022, diz dirigente
Uma das principais contratações para a próxima temporada foi a do meia Carlos Magno, de 35 anos.

“Organizado”, como disse o diretor executivo Gil Baiano, nesta quarta-feira (15), o Doce Mel espera, em 2022, fazer um Campeonato Baiano que, no mínimo, renda uma vaga na Série D do Brasileirão do ano seguinte. Atualmente, o clube de Ipiaú, fundado em 2019, só tem a Primeira Divisão do estadual no calendário.
“O clube vem com orçamento enxuto, mas nos dá a condição de ter um time competitivo (…) um clube tão organizado e carismático como o Doce Mel tende a conseguir bons resultados, revelar grandes jogadores”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.
O Doce Mel iniciou sua preparação para a próxima temporada no último dia 6 de dezembro. O elenco, no entanto, ainda não foi divulgado. Isso deve ocorrer na próxima semana, segundo Gil Baiano, quando haverá um coquetel com a imprensa e com a participação dos torcedores.
O Baianão de 2022 terá uma novidade importante: dois clubes serão rebaixados, ao invés de um, como vinha ocorrendo nos últimos anos. Para o diretor, “a disputa vai ser muito acirrada”. Ele atribui a opinião ao fato de que Bahia e Vitória caíram para as séries B e C do Brasileirão, respectivamente, em 2021.
“O Baianão é nos moldes de todos os estaduais do Brasil, espremido, com datas muito curtas. [Serão] Jogos em que você não pode errar, um campeonato muito nivelado. Existe um anseio de títulos [de Bahia e Vitória] maior do que em outros anos”, destacou.
Ele também mencionou o atual campeão, Atlético de Alagoinhas, a Juazeirense, que fez história na Copa do Brasil de 2021, o Bahia de Feira e o UNIRB. “Todos os clubes estão se preparando para um grau de enfrentamento muito grande”, projetou.
Uma das principais contratações para a próxima temporada foi a do meia Carlos Magno, de 35 anos. O meia estava no clube 1º de maio, do interior de São Paulo. Na última temporada, ele atuou também pelo UNIRB e pelo ASA de Arapiraca.
“Carlos Magno é um atleta que conhecemos há muito tempo. Teve sua iniciação nas divisões de base do Vitória, é experiente, tem a qualidade de passe vertical como um diferencial, se cuida. Carlos é um atleta que acreditamos que irá nos ajudar nesse processo de recuperação do clube, de tentar colocar o clube no cenário nacional. Esperamos que ele nos dê a resposta que sempre deu nos clubes por onde passou. Teremos um elenco mesclado, com alguns atletas mais jovens.( Bahia Notícias)