BLOCO TOPONOTÍCIASSLIDER

Para sanar demandas da quaresma, padre de SC ouve confissões por ‘drive-thru’

A proximidade da semana santa em meio à quarentena e orientações de isolamento social fizeram um padre de Santa Catarina inovar a maneira de ouvir confissões: o ‘drive-thru’. O padre Fábio Bosco explicou a reportagem da TV NSC que no período de quaresma aumenta a demanda por confissões de fiéis, e através das confissões no carro é possível manter o ato religioso, seguindo as orientações para evitar contato físico devido ao risco de contágio do coronavírus.

 

O padre Fábio é da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Oxford, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Para atender as confissões ele adaptou um espaço no pátio da igreja para o acesso de carros. A iniciativa começou no domingo (29), de acordo com reportagem do G1.

 

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”, contou padre Fábio Bosco.(Bahia Noticias)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar