
Um pescador de 35 anos foi resgatado com vida após passar mais de 17 horas à deriva no mar, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ele foi encontrado nesta terça-feira (13) a cerca de 4 km da costa da praia do Ervino, agarrado a uma porta de geladeira, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A embarcação onde ele estava naufragou no fim da tarde de segunda-feira (12). A principal hipótese é que o acidente tenha relação com as fortes tempestades que atingiram a região. Para sobreviver, o pescador usou a porta do refrigerador como apoio até ser localizado pelo helicóptero Águia 01, próximo às Ilhas Tamboretes.
O pai do pescador, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, que também estava na embarcação, foi encontrado sem vida a cerca de 9 km da costa e a aproximadamente 350 metros do barco. Pai e filho haviam saído para a pesca de camarão.
O resgate do sobrevivente foi feito com o uso de uma “puça”. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, estava consciente e segue em estado estável, conforme a equipe médica.



