EDUCAÇÃONOTÍCIASRECÔNCAVOSEGURANÇA

Polícia investiga supostas ameaças as escolas de S. A. de Jesus

Mensagens com ameaças de atos violentos têm circulado nas redes sociais e vem causando medo a pais e alunos de algumas escolas particulares de Santo Antônio de Jesus. Nos áudios é possível detectar nomes de escolas no qual podem sofrer possíveis ataques, “meu bonde lá amanhã, só estou dando um aviso rápido; colégio de riquinho, meu bonde vai colar lá”, diz o áudio.

Ainda não há informações sobre a veracidade desses dados, contudo as escolas mencionadas já vem tomando a devidas providências preventivas. Após o ataque ocorrido em Suzano onde dois atiradores mataram estudantes e funcionários , escolas em toda Bahia vem sendo ameaçadas , porém, mesmo que essas intimidações possam ser falsas (as fake news), informações disseminadas com este tipo de conteúdo se configuram como um ato criminoso.

As secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Educação investigam os casos. Em Santo Antônio de Jesus esses atos já vem sendo apurados pela Polícia Civil desde que uma outra escola municipal da cidade havia sido alvo de uma ameaça .

 

CASO DA ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL EM SUZANO-SP

Dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Eles abriram fogo a esmo. Mataram cinco estudantes, um funcionário do colégio e se suicidaram em seguida.

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo as primeiras informações da polícia, os dois jovens encapuzados entraram na escola e atiraram a esmo várias vezes.

A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio. (O Globo)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar