DESTAQUEPOLÍTICARECÔNCAVO

Prefeito de Sapeaçu George Góis tem contas de 2019 rejeitadas pelo TCM

O julgamento ainda cabe recurso.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas de 11 prefeituras baianas, entre elas de Sapeaçu, no recôncavo baiano. A rejeição é referente as contas do exercício de 2019.

O prefeito de Sapeçu, George Góis, sofreu ainda representação ao Ministério Público Federal (MPF) em razão do descumprimento dos percentuais de investimento em Educação. Outros prefeitos também responderão pelo mesmo fato. O julgamento ainda cabe recurso.

Dr George (DEM), como é mais conhecido, foi reeleito prefeito de Sapeçu nas últimas eleições. Ele obteve 7.531 votos. O seu principal adversário, Dico Barros (PSD), obteve 4.388 votos.

PREFEITURAS

Na sessão da última quinta-feira, o TCM também rejeitou as contas das Prefeitura de Itapetinga, Barra do Choça, Itaquara, Planalto, Rafael Jambeiro, Cotegipe, Cachoeira, Dário Meira, Rodelas e Vereda.

Segundo o TCM, entre as principais irregularidades estão a extrapolação do limite de despesa com pessoal, não recondução da dívida consolidada líquida ao limite legal, descumprimento do percentual mínimo de investimento em Educação e não pagamento de multas imputadas pelo Tribunal.

Os prefeitos foram penalizados com multas proporcionais à gravidade das irregularidades praticadas, e nas contas rejeitadas em razão dos gastos com pessoal, também com multa no valor equivalente a 30% dos subsídios anuais.

(Ola Bahia)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo