Prefeito Orlandinho demonstra grande expectativa para os quatro dias de festa

Que Cruz das Almas é uma das cidades mais procuradas da Bahia durante o período de São João, todos nós sabemos. Agora, apostar numa programação baseada em forró tradicional é uma atitude valente nos dias atuais.
O município de Campina Grande, em Caruaru – PE, conhecido por manter uma programação bastante tradicional, inseriu em sua enorme grade de atrações outros gêneros como pagode, arrocha e axé, por exemplo.
No entanto, para Orlandinho, prefeito de Cruz das Almas, misturar ritmos musicais num período onde a tradição fala mais forte nem sempre é o melhor a se fazer. “Aqui nós tivemos a ousadia e coragem de ir contra a lógica do mercado, contra a lógica da grande mídia. Muitos produtores culturais diziam que seria um risco apostar numa festa 100 % tradição de raiz, com forró, quadrilha, culinária e cultura. Nós fizemos isso e deu certo, a cidade está muito bonita”, disse o gestor, animado com toda a organização do Arraiá da Cultura Popular.
Segundo Orlandinho, nem a crise econômica dos municípios, nem a greve dos caminhoneiros e nem as chuvas de inverno foram capazes de parar a decoração das praças, a arrumação dos três circuitos, o acordo com os patrocinadores e o contrato com as bandas.
“Superamos várias dificuldades. Quero agradecer a todos aqueles que escolheram Cruz das Almas como principal destino turístico da Bahia. Nossa cidade tem um povo acolhedor, é muito aprazível e generosa. Se você ainda tem dúvidas, venha para cá. Nós estamos realizando o melhor e mais tradicional São João do Brasil, o verdadeiro forró pé de serra”, conclui o prefeito.
Edição: Ivisson Costa
InformeCruz