NOTÍCIASPOLÍTICA

Pressionada pelo Governo, Coordenadora Geral do Planserv alega motivos pessoais para demissão

O Planserv confirmou por meio de nota que a coordenadora geral da assistência, Cristina Cardoso, formalizou o pedido de demissão do cargo nesta quinta-feira (06). No entanto, sua exoneração ainda não foi confirmada. O Planserv acrescentou no comunicado que o pedido de exoneração aconteceu “por questões pessoais […] aproveitando o final da primeira gestão do atual Governo”.

O Varela Notícias apurou, no entanto, que Cristina pediu para sair em função da proposta enviada pelo Governo para a Assembleia Legislativa na qual diminuiu em 50% a participação do Estado no custeio do plano de saúde. Ela não foi informada da decisão antes do governador enviar para a Casa Legislativa.

Na tarde desta quinta, também segundo apurou o VN, o Governo pressionou Cristina a alegar publicamente questões pessoais para apresentar o pedido de demissão. “Agradeço muito a oportunidade, espero ter contribuído, pois dei o meu melhor. Também nego as notícias atribuindo a minha saída a qualquer outro motivo”, afirmou Cristina Cardoso na nota. (Varela)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo