CRUZ DAS ALMASDESTAQUENOTÍCIASSAÚDESLIDER

SAMU comemora 7 anos de implantação em Cruz das Almas

A coordenação geral do SAMU Verena Velame em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizaram nesta terça feira (16/10) um evento no auditório do Centro Especializado de Reabilitação (CER) em comemoração aos 7 anos de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU no município de Cruz das Almas.

 

O intuito do evento foi reunir a equipe do SAMU num momento de confraternização, e  qualificação da equipe, com palestras ministradas pelo medico do Samu Dr João Galvão e a psicóloga Michelle Almeida (coordenadora do CER). O evento contou com além da participação da equipe, a presença do prefeito Orlandinho e a secretaria de saúde Aline Pires.

 

O evento serviu para avaliar os avanços e conquistas adquiridas ao longo desses 7 anos, das quais destacam: a qualificação da equipe, e a renovação total da frota do SAMU realizada este ano.

 

O Samu foi inaugurado no dia 16 de outubro de 2011. Desde entao tínhamos 02 ambulancias:  01 unidade de suporte basico (o qual atuam 01 tecnico de enfermagem e 01 condutor socorrista) e 01 unidade de suporte avançado (que é a nossa UTI móvel, onde atuam 01 medico, 01 enfermeira e 01 condutor socorrista).

 

A base do Samu de Cruz das Almas fica localizada na rua Desiderio Brandão, no fundo da Santa Casa de Misericordia.

 

A equipe é composta por:

– Coordenação Geral do Samu: Verena Velame;

– Coordenador Médico: Fabio Guimarães;

– 06 enfermeiros;

– 05 tecnicos de enfermagem;

– 09 condutores socorristas;

– 08 médicos;

– 01 auxiliar de serviços gerais.

 

InformeCruz

Fonte: Coordenação do SAMU

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar