O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (10) que a morte da vereadora Marielle Franco pode ter sido motivada por disputas políticas. De acordo com a Agência Brasil, ele preferiu não citar nomes de suspeitos e nem entrar em detalhes sobre o caso durante entrevista a jornalistas.
“Temos envolvimento de agentes públicos e também de políticos”, declarou o ministro. “Existem várias pistas, desde disputas até a questão de ocupação de cargos, mas prefiro não avançar porque acho que, se a gente passar de um certo momento, a gente termina contribuindo negativamente para o avanço das investigações que estão caminhando”, explicou.
A morte da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes, aconteceu no dia 14 de março. Nesta sexta, o ministro sugeriu que casos com envolvimento de político têm maior dificuldade de resolução, mas disse confiar na conclusão do inquérito. “Quando você tem o envolvimento daqueles que detêm o poder, [eles] de fato têm uma capacidade de, digamos assim, uma resiliência e uma capacidade de mobilizar defesas ou mobilizar meios de resistir”, afirmou.