A soldada Jessica Paulo do Nascimento, de 28 anos, denunciou um tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo por assédio sexual, ameaça de estupro e morte. O homem teria iniciado os crimes ainda em 2018.
A acusação de Jessica é que o comandante a enviava mensagens e áudios com palavras de baixo calão e propostas indecentes, além de tê-la humilhado em frente aos colegas da mulher, hoje lotada no 45° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Jessica entrou para a PM-SP ainda em 2013, mas somente em 2018 passou a sofrer o alegado assédio.
“Eu trabalhava em uma outra companhia na época, não ficávamos no mesmo local. Só fui conhecê-lo no dia em que ele veio visitar a minha companhia, para se apresentar e conhecer o efetivo”, contou ao UOL. “Tentei ser educada, expliquei que era casada, tinha filhos, mostrei a minha aliança. Hoje eu vejo como era inocente. Porque, a partir dali, começou a perseguição contra mim”, acrescentou.
Ela chegou a pedir licenças para ficar longe dele e avaliava pedir demissão da PM. Na última semana, porém, a soldada decidiu fazer a denúncia.
À reportagem, a Polícia Militar informou que recebeu a denúncia e imediatamente instaurou um inquérito policial militar para apurar rigorosamente os fatos. O oficial foi afastado do comando do Batalhão.
O G1 divulgou algumas mensagens enviadas pelo comandante. Confira abaixo:




